A POESIA NO RECINTO ESCOLAR


Nesta terça-feira (26/03/24), a escritora Conceição Maciel, foi a convidada especial da Escola Estadual professor Oliveira Brito, contribuindo com as comemorações do Dia Mundial da Poesia, o projeto foi idealizado pela professora Elis Cristina Araújo Ribeiro e foi feito especialmente para a Biblioteca da referida escola.
O evento contou com a presença dos Professores da escola, Paulo Sidney Monteiro, Maria de Lourdes Manzolli e da Coordenadora de Educação, Maria Ione Gonçalves e teve a participação dos alunos de duas Turmas do Ensino Médio. O incentivo à leitura de autores capanemenses, paraenses e nacionais, que tiveram suas obras na exposição da Biblioteca, foram essenciais para a descoberta de novos poetas, alunos da escola que deram um show na arte da escrita poética culminando num belíssimo sarau literário.
No ensejo, a escritora convidada Conceição Maciel que também é Acadêmica efetiva da Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, contou um pouco da sua trajetória, apresentou suas obras "Delicadezas e Caminhos" e falou da obra premiada na Lei Paulo Gustavo Pará "Prosa e Versos à Amazônia" que em breve será lançada, falou de suas inspirações e incentivos para compor seus textos e obras.
É de fato, muito importante o incentivo à leitura, neste caso, em especial a leitura poética, pois desenvolve as competências e habilidades relacionadas ao aprendizado, além de emocionar o leitor e o ouvinte, ela incentiva e desperta sentimentos.
Por isso, a importância de parabenizar e reconhecer o projeto de incentivo a leitura desenvolvido e colocado em prática pela professora Elis Cristina na Escola E.E.O.B, pois além de valorizar e reconhecer os poetas locais, ele leva ao encontro dos alunos, a Poesia, motivando-os a ler, escrever, despertando interesses, incentivando a interpretação e ativando o intelecto, emoções e saberes, por vezes, desconhecidos.
Parabéns à Escola E.E.O.B, a professora Elis Cristina Araújo e a Coordenadora Educacional Ione Gonçalves por agregarem saberes, artes e cultura em um só recinto.


Fonte: Página Trechos/Conceição Maciel
TEXTO: Nathália Maciel
Fotos: divulgação


















Nenhum comentário