Homenagem ao Dia Mundial da Poesia - Escola E.E.O.B - Capanema-Pa



Na sexta-feira (22/03), a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Oliveira Brito, recebeu em suas dependências o Poeta e Acadêmico/Fundador da Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, José Raimundo Viera.

A tradicional Instituição de Ensino promoveu um evento em homenagem ao Dia Mundial da Poesia, comemorado no dia (21/03). O evento, organizado pela Coordenação da escola, contou com a participação do corpo docente e discente da escola, deixando um legado para a comunidade escolar.
Na oportunidade, a escola disponibilizou um expositor com livros de escritores nacionais, paraenses e capanemenses dando a oportunidade aos alunos de conhecerem e se apossarem das obras de autores reconhecidos e em ascendência também.

José Raimundo apresentou para quatro turmas da referida escola, entre outras poesias, "O Poeta e o Andarilho" que faz um comparativo entre os dois personagens, visto que ambos vivem a sonhar e tentam através de seus sonhos realizar o que lhes vai na alma.

O evento foi dividido em dois momentos, um de declamações e apresentação do trabalho do poeta e o outro foi um bate-papo com os alunos, onde o poeta falou de suas inspirações, motivações e questionamentos sobre sua trajetória poética.

Parabenizamos o poeta José Raimundo por levar suas inspirações através da sua arte para a escola e parabéns à Escola E.E.O.B, por abrir suas portas e incentivar a arte literária local.

Texto: Conceição Maciel
Fotos: divulgação
Fonte: Página Trechos















4 comentários:

  1. É bonito ver o caminhar de um poeta. Parabéns à Escola E.E.O.B pela iniciativa e ao poeta José Raimundo, meus aplausos. Obrigada ao signatário do blog, por apoiar a causa cultural.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! É com imensa gratidão que recebemos o nossos Poetas da terra, nossa amada Capanema-Pará. A Escola Prof. Oliveira Brito estará sempre de braços abertos para receber os poetas e poetisas da ACLA e outros que abraçam a causa. Em nome da comunidade Eobiana, Gratidão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nome da Diretoria da ACLA, agradecemos a acolhida e colocamos a nossa entidade ao dispor. A valorização do poeta se fez presente na Escola, nas comemorações do Dia Internacional da Poesia!

      Excluir