Estudante de Capanema, vence concurso “Cores do Futuro”



Gerar identificação, reconhecer e valorizar talentos estudantis da rede estadual de ensino é o objetivo da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) ao publicar o edital do concurso de desenho "Cores do Futuro". Foram selecionados 23 desenhos para ilustrar comunicações e projetos gráficos da Seduc, tais como os livros didáticos de educação ambiental, sustentabilidade e clima e de alfabetização para o ano letivo de 2024. Estudantes de todas as etapas de ensino se inscreveram gratuitamente.

A cerimônia de premiação ao alunos vencedores, aconteceu esta semana em Belém e de acordo com o secretário de educação Rossieli Soares, a iniciativa, além de reconhecer e valorizar o talento, o protagonismo e a visão de mundo dos estudantes, ter a marca de cada um deles nas capas representa fortemente a educação do Pará. “Temos que garantir que nossos estudantes olhem para seus livros e se enxerguem neles, assim vamos potencializar a dedicação e os resultados de cada", disse o titular da Seduc.

Entre os vencedores, está a jovem Letícia Vasconcelos Silva, aluna da Escola Maria Mirtis em Capanema, tendo tematizado o seu trabalho, com: “O Mundo atual e os reflexos da Educação Ambiental”. Ela esteve presente na cerimônia de premiação aos vencedores, recebendo certificação, das mãos do Governador do Pará, Hélder Barbalho.

Texto: Paulo Vasconcellos - Da Redação do JC
Edição: Guilherme Silva
Imagens: Divulgação
Fotos: Divulgação

Fonte: Jornal de Capanema









Nenhum comentário