Concerto Cantares Amazônicos, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro



Convidamos você a assistir ao concerto Cantares Amazônicos, um espetáculo inédito, criado para expressar a diversidade, a pluralidade e a qualidade de uma cultura musical preservada ao longo do tempo. 

A arte musical de Nilson Chaves (Pará), que assina curadoria, roteiro e direção; Alberan Moraes (Acre); Bado (Rondônia); Célio Cruz (Amazonas); Dorivã (Tocantins); Eliakin Rufino (Roraima); Zé Miguel (Amapá); e Patrícia Bastos (Amapá) chega à Sala Cecília Meireles para contar histórias e mistérios da floresta e cantar os costumes e as influências recorrentes dos povos originários. Os oito artistas em cena, acompanhados por uma banda, toda formada por músicos da região amazônica, expressam a força de uma "aldeia de vozes", que emana a esperança e a alegria da Cultura ancestral brasileira. 

Cantares Amazônicos apresenta sonoridades e versos de uma cultura erguida e construída pelos hábitos e tradições dos povos de uma região que, mesmo sob a forte influência de massivas mensagens midiáticas subliminares, resiste, preserva e dissemina sua cultura desafiando o seu próprio tempo. 

Os cantos da Amazônia nos dimensionam o quanto a identidade musical brasileira transcende ao samba, choro, bossa nova, carnaval, forró, sertanejo, axé, frevo para, ao mesmo tempo, valorizar todas essas linguagens e gêneros na afirmação da sua singular brasilidade. 

Cantares Amazônicos é imperdível! 

A gente se encontra lá. 


Serviço: 

Dia 28 de agosto, quinta-feira, às 19 horas 

Sala Cecília Meireles – Rua da Lapa, 47 – Lapa – Rio de Janeiro – RJ 

Entrada Franca 


Dia 30 de agosto, sábado, às 20 horas 

Cinema Imperial – Rua Dominique Level, 30 – Centro – Paracambi – RJ 

Entrada Franca 


Patrocínio: 

Naturgy e Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa – Lei Estadual de Incentivo à Cultura 

Classificação etária: Livre

Nenhum comentário