GASTANDO A BOLA - Editorial da Clube



Se levarmos em consideração que todo dia é Dia dos Pais, vale a pena dedicar o texto abaixo, mesmo depois das comemorações familiares. Juntar a festa dos pais com o futebol, parece não ser muito comum, mas tem tudo a ver. (PV) 


O futebol e a paternidade dos craques

     Hoje é um dia especial, em que vamos sintetizar através das letras, um raciocínio que mistura a arte de jogar futebol com a missão paterna, isto porque, a figura do Pai está em primeiro plano pelas comemorações que transcorrem. Comparar o esporte com a ramificação familiar tem tudo haver com o grupamento formado por atletas que treinam diariamente em busca de conquistar seus lugares no time titular, mas precisam da aprovação do comandante, que na essência do futebol é chamado de técnico, no entanto, pode ser considerado como pai ou mesmo como paizão.
        Grande parte dos atletas de futebol em atividades nos clubes paraenses que disputam o campeonato brasileiro são pais e vão receber atenções especiais por todo o dia de hoje, não só no convívio familiar, como também nos estádios e por onde estiverem no momento.
        Ensejando as comemorações que estão acontecendo neste instante, com almoços entre os familiares dos praticantes do futebol e também daqueles que militam nesse esporte, queremos nos congratular com todos os profissionais e apertar a mão de cada pai, estendendo o laço fraterno para que o futebol paraense continue sendo uma fonte de congraçamento e que as conquistas não demorem a acontecer. Seria bom se em todos os eventos esportivos que acontecem no dia de hoje, houvesse a lembrança da figura do pai, esse Ser que tem a responsabilidade de criar seus filhos e aqueles que decidiram seguir carreira no futebol, certamente tem agradecimentos especiais para seus pais, que às vezes fazem papéis de admiradores, orientadores e numa linguagem diferente, são considerados como “Paitrocinadores”. Portanto, reforçamos nossas congratulações a todos os pais que militam no futebol paraense, assim como para os ouvintes do programa Gastando a Bola, que está começando agora e nós desejamos de coração: “Feliz Dia dos Pais”.


O autor é cronista esportivo, atuando na empresa de Capanema. 

Nenhum comentário