GASTANDO A BOLA - Editorial da Clube - Por Paulo Vasconcellos

Elite à vista

Investir na prata da casa e aproveitar a experiência de jogadores rodados no futebol, são alternativas encontradas pelos dirigentes dos clubes que começaram a disputar o Campeonato Paraense da Segunda Divisão. Com minguadas verbas, os dirigentes se viram do jeito que podem para contratar jogadores que venham figurar em seus elencos, mas a melhor forma para tentar chegar a Elite é estabelece condições caseiras para quem quer conquistar as duas vagas que a Segundinha oferece aos participantes.
 O Bragantino começou bem a competição, derrotando o Santa Rosa, sábado a tarde no Diogão e o time tem a confiança dos dirigentes, que também acreditam no grupo. Assim também, pensam os comandantes das outras equipes, que assim como Bragantino e Santa Rosa, são considerados emergentes, como é o caso do Vila Rica que ganhou do Tiradentes  e do Time Negra que derrotou o Gavião kyikatejê.  Está feito o caminho para quem quer aparecer no Futebol Paraense e os representantes estão dispostos a manter equilíbrio, entretanto, recorreram à mesclagem de atletas que ainda estão iniciando suas carreiras, juntando com alguns que já jogaram por diversos clubes, não só do Pará, como também de outros Estados.
Formar em equipes que representam a elite do futebol paraense faz parte da vontade de cada jogador, mas para isso acontecer, enfrentar dificuldades parece ser uma constante para quem tem o futebol como profissão. Os craques estão buscando seus ideais para mostrarem em campo, suas performances e quem tiver melhor rendimento, certamente provará que persistir para obter ascensão, significa compromisso com seu clube e com sua própria carreira. Os habilitados e especialistas da bola tem grandes chances de notabilizarem o futebol paraense que precisa dos seus artífices para que no fim de cada jornada, os dividendos sejam acumulados de forma coletiva.


O autor é cronista esportivo, atuando no Município de Capanema

Nenhum comentário