GASTANDO A BOLA - Editorial da Clube

O futebol paraense precisa de maiores investimentos e a imprensa tem dado incentivo  para isso. Aqui está, mais uma contribuição para Rádio Clube do Pará.




Futebol na segunda

        Faz tempo que o futebol paraense precisa alçar voos rasantes em busca de conquistar novos horizontes em se tratando de subida de Série no Campeonato Brasileiro. Relembrando os grandes momentos das velhas tardes de sábado e domingo, podemos paginar a história, encontrando registros de memoráveis jogos, entre eles os clássicos que lotavam as arquibancadas dos estádios. O tempo passou e hoje a história é outra, mas que precisa ser capitulada em atos que revertam situações, pois apenas quatro forças representam o Pará em duas Séries. Se levarmos em conta a representatividade paraense no ranking nacional, os números podem alegrar e a possibilidade de mudança de Série para 2012, está próxima de acontecer.
        Nas primeiras rodadas das Séries C e D envolvendo os clubes paraenses, alguns jogos aconteceram às segundas-feiras, isto porque a temporada de férias tende a afastar os torcedores dos estádios. No entanto, podemos continuar comparando e encontrarmos fórmulas de agregar o útil ao agradável, quem sabe, tornando rotineira a realização de jornadas no primeiro dia útil da semana, formando o conjunto da obra em favor do aumento de espectadores, pela comodidade que o futebol apresenta, como forma de descontrair e reunir multidões.
        Considerando as condições de Paysandu e Águia que disputam a Série C, nada mais justo do que reforçarmos a carga de energia positiva e ajudarmos no incentivo dando a eles esperanças de conseguirem subir para a Série B, equivalente a Segunda Divisão do Futebol Nacional. Para que isso aconteça, jogando as quartas, quintas, sábados, domingos e segundas, as equipes precisam pontuar para se distanciarem dos concorrentes, pois só assim poderemos ter novamente o Pará com representante ou representantes na Segunda Divisão. Então, precisamos invocar novamente todas as facções para o bem do futebol paraense que necessita de maior impulso, para galgar posições e alegrar todos os que fomentam o esporte. A Clube entra nessa corrente de investimento e torce também para Independente e São Raimundo deixarem a Série D e lutarem por dias melhores.

Texto: Paulo Vasconcelos, cronista esportivo em Capanema.

Nenhum comentário