GASTANDO A BOLA - Editorial da Clube


De volta ao aconchego

** Fechando o assunto Copa América, domingo (24), assinei mais um Editorial para a Radio Clube, destinado ao programa gastando a bola, apresentado por Paulo Sergio Pinto.        


Das pedras preciosas referendadas pra brilharem na Copa América não corresponderam as expectativas, mas ainda tem o Uruguai que pode mudar a lógica e conquistar o título, diante da seleção Paraguaia, que não venceu, mas também não perdeu. O fiasco do Brasil fez com que a imprensa mudasse sua programação e a equipe Bola de Ouro da Clube, está de volta, com a certeza de ter cumprido seu papel e agora as atenções estão voltadas para os clubes paraenses nas competições em âmbito nacional.
        Trouxemos na bagagem, novas experiências que serão integradas no trabalho que desempenhamos para dar sustentabilidade ao futebol paraense, que precisa subir no ranking. Os representantes do Pará na Serie C, começaram vencendo e isso pode fazer a diferença na contagem geral dos pontos para a próxima fase do Campeonato. Para os que estão na Serie D, a situação é inversa, pois precisam reverter os resultados, por terem sido derrotados. Queremos ver: Paysandu, Águia, São Raimundo e Independente, no topo da tabela de classificação, lutando para subirem de Divisão, formando correntes que possam dar confiança e credibilidade para as torcidas.
No mais, acreditar na força do futebol Paraense é transmitir entusiasmo, partindo de uma equipe que sempre esteve ao lado dos clubes, onde quer que os jogos sejam realizados. Que os Deuses do futebol reforcem as cargas de otimismo e os resultados positivos passem a ser registrados nas páginas escritas, nas narrativas e nas coberturas setoriais.
       
Texto: Paulo Vasconcellos, cronista esportivo de Capanema.

Nenhum comentário