Coluna do Pv - Notícias e comentários

Descanso Total
-Começou o período de férias escolares e com ele, as viagens. Recomendo que todos façam revisões em seus veículos antes de viajar, para que não aconteçam imprevistos. Boas férias!

Melhorias na Segurança
-Em contato com o colunista, o Delegado Corregedor da Polícia Civil, Samuel Alencar, enfatizou a diminuição da criminalidade em 30% na Região Metropolitana de Belém e em 15% no Estado. Esses dados foram divulgados no Seminário de Segurança Pública realizado recentemente, do qual o Delegado foi um dos participantes. Ainda na esfera de Segurança Pública, não se ouve mais falar na instalação das câmeras de segurança no centro comercial de Capanema. Será se o assunto foi esquecido?

Recesso
-Parlamento capanemense, em sessão ordinária aprovou a LDO que dá suprimento ao orçamento para 2012. A partir de então, os vereadores entraram em regime de recesso parlamentar.

Hospital Regional
Não houve quórum para a reunião do grupo de vereadores que está lutando para que o Hospital Regional seja instalado em Capanema. Será se a corrente está fraquejando? Acredito que não !!

Nova linha editorial
Meio ambiente, tecnologia, cidadania e direito, política, sustentabilidade e esporte, serão os novos canais do Site do Jornal de Capanema. A partir da próxima semana, vão ser intercalados no site, blogs com cada assunto e já estão confirmadas as participações dos colunistas: Samuel Alencar, Nélio Queiroz, Flávio Barros, Paulo Vasconcellos e Dyah Sousa. O JC online é parceiro do Portal Capanema, fazendo trocas de notícias colunas e informações.

Nova Aparência
Guarda Municipal e DEMTRAM estão sob novo comando. Mas um militar: Capitão Aviz é o chefe. Inclusive, a Guarda Municipal está também usando novos uniformes.

Animais nas ruas
Não consigo entender, porque não são retirados os animais que ficam vagando nas ruas de Capanema. Até quando isso vai durar?

Lei e Recesso
Foi aprovada no inicio da semana, pelos vereadores de Capanema, a LDO, que prevê o orçamento para 2012.


Mais uma vez
Empinadores de pipas estão dando dor de cabeça para quem transita nas ruas de Capanema, pois o cerol oferece grandes riscos. Os motoristas reclamam que os empinadores estão atrapalhando o trânsito e com isso os riscos aumentam ainda mais.

Filantropia
Novo presidente do Rotary Club de Capanema tomou posse semana passada e faz planos.O presidente é Valdecir Rodrigues. Por ocasião da Posse da nova diretoria, aconteceram homenagens a personalidades e também ingressos de novos sócios.

Reações com projetos
Parlamentares de Capanema estão em recesso e para o segundo semestre, a população espera mais empenho, uma vez que, os projetos não andaram.

Campeonato
Nesta terça-feira (5), a bola começa a rolar nos jogos do Campeonato Capanemense da Primeira Divisão de Futebol. São 14 Clubes em busca da conquista do título máximo. O certame estava sendo esperado pelos torcedores



FRASE: ”Somos felizes, porque Felicidade começa com Fé”. – Citação de padre Antonio Maria.

DE VERSO EM PROSA: ”Não preciso fazer juramento/nas ruas enfeitadas, caminho com fé/Corpus Christi me contagia/representa para mim, o Sacramento da Eucaristia. – Palavras do Poeta.

”Ando devagar por não tenho pressa” (PV).

Paz e luz!

Assim Seja

Twitter: @PvVasconcellos


Nenhum comentário