GASTANDO A BOLA - Editorial da Clube


 ** Mais uma obra que compõe meu currículo ao assinar o editorial do Programa Gastando a bola, apresentado por Paulo Sérgio Pinto, na Rádio Clube do Pará. O programa deste domingo(3), foi apresentado direto do estádio Único  , na cidade de La Plata, província de Buenos Aires, na Argentina.



O Sabor Açaí na Terra do Tango


O domingo é de festa para o futebol brasileiro que inicia sua busca por mais um título na Copa América que está na terra do tango, de Astor Piazzolla, compositor da segunda metade do Século XX, um dos mais renomados do país. A Seleção Brasileira entra em campo com a missão de vencer bem e dar passo importante para seguir como favorita na competição.  Dentro das quatro, os comandados de Mano Meneses precisam responder o que foi planejado nos poucos dias de treinamento. As “estrelas” que vão brilhar na copa, estão sendo vistas como verdadeiros “foras de séries” do futebol, mas a simplicidade é um dos pontos importantes para quem quer usar a responsabilidade e encarar o desafio com dedicação.
        O clima é de temperatura baixa, propício pra quem aprecia um bom vinho, mas o calor dos brasileiros está temperado por paraenses que representam o Estado em duas dimensões. Dentro de campo a camisa 10 do Brasil será usada pelo craque Paulo Henrique Ganso, que joga um futebol elegante, capaz de chamar a atenção daqueles que vão estar presentes no estádio. O meia Ganso tem provado maturidade vestindo a camisa do Santos e agora aproveita a chance de se tornar uma das revelações no Campeonato que reúne as principais Seleções do continente.
        Completam a lista dos paraenses que representam o “Sabor Marajoara”, a equipe de profissionais da Rádio Clube do Pará, trocando o delicioso vinho argentino, pelo apreciável açaí, que é conhecido mundo afora e tem a patente do Estado do Pará. Formamos uma corrente paraense aqui na Argentina, cujas intenções são as de empunharmos a Bandeira Brasileira junto com a Paraense e sairmos daqui com a conquista da Copa América. A Rádio Clube, não manda recado e presenteia os ouvintes com uma programação diferenciada. Estamos representando a Equipe Bola de Ouro, provando o sabor do vinho e também vislumbrando os passos do tango. Porém, sentir o cheiro do patchouli na terra de “Los Hermanos”, significa a junção com outros ingredientes tipicamente paraenses, entre eles o açaí que revigora as energias e contribui para o bom desempenho de quem o consome. Abram alas que o Brasil está em campo, o Pará integra a Seleção com nosso Paulo Henrique Ganso e outros artistas da bola que querem brilhar no torneio preparativo para a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo de 2014, que serão realizadas nas terras de Cabral. Estamos torcendo por uma boa vitória brasileira na abertura da Copa América.

Texto: Paulo Vasconcellos, cronista esportivo e integrante da Academia Capanemense de Letras e Artes.






Fonte: Dyah Sousa e Ana Paula 

Nenhum comentário