Gastando a Boal - Editorial da Clube - Por Paulo Vasconcellos


Ironia ou descaso?

É inadmissível o que esta acontecendo no futebol brasileiro, onde a CBF não toma as rédeas para impor sua condição de moralizar suas decisões em relação ao atraso dos Campeonatos das Series C e D. É injustificável o não cumprimento do calendário que a própria entidade constitui, para dar aos seus filiados, chances de disputarem as competições, de acordo como mandam os regulamentos. É insuportável, passarem os dias e as decisões ficando cada vez mais distantes de serem tomadas a já vista, os tribunais estarem lotados de recursos e liminares.
- O assunto já esta repetitivo e a crítica, não encontra mais argumentos para pautar seus noticiários, porque a CBF esbarra na burocracia e não toma a decisão que deveria tomar. As folhas de pagamentos dos clubes estão acumulando, sem serem quitadas, por falta de receita. A situação é preocupante, mas a lentidão toma conta de tudo e nada é resolvido. As reclamações das diretorias dos clubes também já estão acumuladas e isto pode causar transtornos, se os Campeonatos não iniciarem.
Os agravantes vão surgindo e a cada dia, casos novos se juntam, os protocolos dos recursos que tramitam na Justiça comum, avolumam. Não é isso que o torcedor quer, uma vez que ele é o maior responsável pelo apoio que sempre oferece, pagando seu ingresso e incentivando sua equipe. Como a velocidade do tempo aumenta cada vez mais, quando a entidade que comandam o futebol brasileiro se impor e resolver marcar o início dos certames, talvez seja tarde demais e aconteça o afastamento dos espectadores dos estádios. Estão anunciando que as Series C e D vão começar no próximo fim de semana, mas podem surgi outros empecilhos e então, a novela se estenda em mais capítulos. No entanto, só nos resta torcer para que a bola comece a rolar, para o delírio das torcidas e o bem estar de todos.

O autor é cronista em Capanema