Gastando a Bola - Editorial da Clube - Por Paulo Vasconcellos


Ajustes nas engrenagens

O torcedor Paraense está ávido por jogos e como o Campeonato Brasileiro ainda está indefinido, o Clássico Remo e Paysandu de hoje, deve reunir muita gente no Mangueirão, pois os técnicos precisam ajustar sua engrenagens, para quando a bola começar a rolar, tudo esteja em seus devido lugares. Pelo lado do Remo, Flávio Lopes perdeu algumas peças, mas recorre a tradicional recuperação de valores para armar o time e tentar surpreender o adversário. Da mesma forma, Roberval Davino, tenta solucionar problemas no Paysandu, improvisando Leandrinho na lateral esquerda, como forma de superar qualquer falha no setor defensivo, caso venha ocorrer.
O Re-Pa, historicamente é o clássico mais jogado no mundo, mas as circunstancias rodeiam expectativas que podem influenciar apenas nas questões táticas, uma vez que, estatisticamente o placar final é o que menos interessa, se forem vistas as necessidades das duas equipes. As diretorias de Remo e Paysandu estão com caixas baixos, dependendo da boa vontade do torcedor em vir ao estádio, colaborar e ver de perto os esquemas montados pelos comandantes, reservadas as proporções e importâncias do clássico Rei da Amazônia.
A peculiaridade do futebol detalha que mesmo amistoso, o Re-Pa não perde sua essência de rivalidade e culturalmente o clássico já desempregou muita gente. O sinal de alerta precisa está acionado, tanto pelo lado do Remo, como do Paysandu, pelos caminhos que precisam ser seguidos, nas competições que eles vão tomar parte, tendo obrigações de fazerem boas jornadas, para que o Pará figure nos calendários mais importantes das competições do futebol Brasileiro. Logo mais, os dois titãs do futebol Paraense vão se enfrentar e todos esperam que as lições sejam decoradas ao pé da letra e as peças colocadas em seus devidos lugares, para não prejudicarem os ajustes das engrenagens.

EM TEMPO- O técnico Roberval Davino, usou melhor suas ferramentas e fez os ajustes no time do Paysandu, ocasionando a vitória de 3x0 sobre o Remo. Por sua vez, Flávio Lopes, comandante do Remo, nãp conseguiu arrumar sua equipe, que esteve apática em todo o jogo.

O autor e cronista esportista em Capanema.