Crônica do Gastando a Bola - Por Paulo Vasconcelos



Quem segura os Titãs?

            O Parazão de 2014 completa sua terceira rodada e por enquanto a dupla Re x Pa mantem-se na ponta da tabela com 100% de aproveitamento, superando os concorrentes do interior que ainda não se ajustaram  e somente o Cametá conseguiu vencer um jogo. Os investimentos do Clube do Remo estão sendo compensadores, pois a caricatura do time do ano passado se transformou em grupo competidor, motivado pela contratação de Eduardo Ramos que é o titular com a camisa 33.
            O Paysandu, por sua vez, manteve a base de 2013, mas como novidade, tem o atacante Lima que é o artilheiro do Campeonato, razão para que outras contratações fossem feitas, para que a equipe mudasse sua forma de jogar e isso esta acontecendo. Os outros postulantes ao título de campeão paraense precisam superar Remo e Paysandu que largaram na frente e se continuarem com o mesmo ritmo, seguramente vão estar na próxima fase do certame.
            Por enquanto não se pode dar favoritismo a ninguém, entretanto, como a força maior do futebol do Pará é representada pelos Titãs e eternos rivais, quem se alinhar dentro de campo, pode disputar com a dupla Re x Pa. Outro fator de equilíbrio do Parazão é a condição da bilheteria que é liderada pelo Remo, resultado de seu jogo de estreia contra o Cametá no Mangueirão. A torcida Bicolor está ressabiada e ainda não respondeu com presença maciça, alegando o preço “salgado” dos ingressos, mas isso não é motivo para o recuo da fiel que sempre acompanhou o time ecoando cantos de glórias nas arquibancadas. Os desafios vão ser decisivos para quem pretende deslanchar na classificação e também para aqueles que estão nas ultimas posições melhorarem as pontuações. O Parazão está para o torcedor, assim como os esquemas táticos estão para os times.

Resultados da 3ª Rodada – Remo 2 x1 Santa Cruz  -  Paragominas 2x2 Paysandu – Cametá 0x0 Gaviões e São Francisco 0x Independente. Nos 12 jogos realizados pelo Parazão, forma marcados 22 gols, sendo que a média de gol por jogo não chega a 2 por jogo. Somente Remo, Paysandu e Cametá, conseguiram vitórias, sendo que os outros concorrentes só empataram e perderam.


O autor é cronista esportivo em Capanema .