'A Noite é uma Palavra' forma plateia e divulga escritores paraenses


A Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (Centur) retoma o projeto "A Noite é uma Palavra’’, que tem como objetivo principal formar e conquistar plateias, despertando o interesse pela poesia, além de divulgar nomes e trabalhos de escritores paraenses. O projeto existe, desde 2011, sendo promovido nas últimas terças-feiras do mês, no Hall Ismael Nery. Em 2013 o projeto levou, mensalmente, a tradição do sarau literário para o público e contemplou 72 escritores da região.
O projeto é uma iniciativa conjunta do Governo do Estado, através da FCPTN, com Gerência de Promoção Editorial. O projeto será realizado hoje, às 19h30, no hall Ismael Nery (andar térreo do Centur). A entrada é gratuita.
A perspectiva da coordenação do projeto é que haja aumento significativo dessa plateia e de escritores contemplados, já que vêm crescendo o número de expectadores e novos de escritores paraenses que participam dos programas.
Segundo a gerente de Promoção Editorial da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCPTN), Bella Pinto, "a classe literária já elegeu o evento como um dos mais importantes do Estado, pois considera um projeto inovador e de grande alcance, que sempre traz escritores de vários municípios paraenses para ser apresentarem na capital e divulgarem seu trabalho’’.
Nessa primeira edição de 2014 participarão os poetas Izarina Tavares, Catalina Murchio, Daniel Leite, José Renato de Oliveira Gusmão, Francisco Pinto Mendes, Edgar Macedo e Alfredo Garcia. "Esses artistas da palavra vão mostrar ao público o quão é importante o hábito de ler e contar histórias, que possibilita um pensar critico e mais eficiente", destaca Bella.
ü Serviço

"A Noite é uma Palavra"
è Hoje, a partir das 19h30, no Hall Ismael Nery (andar térreo do Centur)
è Entrada gratuita

è Informações: 3202- 4375 e 9985-6733 (Bella Pinto)