Decisão com característica de revanche



                Somar as vezes que Remo e Paysandu entraram em campo para decidirem títulos é praxe do torcedor que ama seu clube e se declara publicamente. A decisão de hoje tem outro rumo, pois quem passar à frente, tem vaga garantida na final da Copa Verde, mas no próximo fim de semana as atenções estão voltadas novamente para o Parazão. Tudo isso mexe com a emoção do torcedor que se esmera para conseguir equilibrar suas finanças e investir nos valores dos ingressos.
                O Paysandu está na vantagem, entretanto o Remo pode surpreender, pois em clássico não há favoritismo, fato que é do conhecimento de todos. O Mangueirão é o palco de mais um grande espetáculo de futebol que tem marcado nas páginas da história, capítulos emocionantes.  O clássico de hoje não pode ser considerado como aperitivo, mas sim de aquecimento e teste para as duas equipes que representam a maior força do futebol do Norte do Brasil.
                Fora das quatro linhas, Mazola Junior e Agnaldo de Jesus, montaram estratégias que simbolizam a rivalidade que esta sendo considerada até como revanche, uma vez que o Remo, mesmo tendo conquistado o Primeiro Turno, ainda não venceu seu principal adversário. A tranqüilidade é a arma principal do Paysandu, sendo que a cautela se apresenta como ponto de equilíbrio para o Remo que tem cartada decisiva na Copa Verde. Hoje sai o representante do Pará para a decisão da competição, considerada por muitos como compensação por parte da CBF, todavia, quem vencer, vai representar o Brasil na Copa Sul Americana.

Em tempo – Com o empate de 0 x 0 o Paysandu supera o Remo e garante vaga na final da Copa Verde.

*O autor é cronista esportivo em Capanema.