Duelo entre Pará e Amazonas é atração na Copa Verde





                O Paysandu já fez a sua parte despachando o Princesa do Solimões, garantindo vaga na Semifinal do torneio, somando resultados favoráveis que lhe deram tranquilidade na competição. Hoje será a vez do Clube do Remo que terá parada indigesta contra o Nacional na inauguração da Arena da Amazônia, em Manaus.
                O returno do Parazão já está andando e a dupla Re x Pa começou empatando com seus adversários, usando times reservas, pois as atenções estão voltadas para a Copa Verde. Faz tempo que o duelo entre paraenses e amazonenses não acontece com tanta importância, mas agora, diante de circunstancias factuais, os confrontos voltaram a ser destaques pela tradição do futebol nortista.
                Se o Remo passar pelo Nacional, vai enfrentar seu maior rival em uma das semifinais e se isso acontecer, seguramente as torcidas vão lotar o Mangueirão e proporcionar grande renda. Precisamos apostar todas as fichas no futebol paraense que tem prestígio por ser um dos que mais proporciona arrecadações na Região.

Em Tempo -        O duelo terminou e as vagas da Copa Verde forma ocupadas por Paysandu e Remo que venceram os amazonenses nos confrontos diretos: Paysandu 6 x 1  e 2 x1 no Princesa do Solimões, sendo que o Remo empatou duas vezes com o Nacional, 1 x1 em Belém e 2 x 2 em Manaus, tendo sido favorecido pelo regulamento do torneio ao marcar 2 gols na casa do adversário.




*O autor é cronista esportivo em Capanema.