Cabanagem é encenada

Peça teatral faz resgate do fato histórico mais importante do Pará, no Teatro Margarida Schivasappa



O Grupo Encenação Cultural do Pará, sob a direção de Fernando Matos, apresenta nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, às 20 horas, o espetáculo teatral “Cabanos: uma viagem no tempo”. A peça será encenada no Teatro Margarida Schivasappa (Centur). Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência e terá meia entrada para estudantes.  
A verdadeira história da Cabanagem será recontada com ar de brilhantismo, romance e muita emoção. É o que prometem os atores e a direção. Para o diretor, o espetáculo é um resgate do fato histórico mais importante do Pará, pouco contado ou valorizado no Estado, devido a falta de informação ou fomento da história da revolta da Cabanagem nas escolas ou no meio artístico e cultural.
A obra é fruto de uma extensa pesquisa feita sobre a Cabanagem realizada há 10 anos por alunos do curso de iniciação teatral, ministrado pelo diretor e desde então é encenada, obtendo sucesso de público e crítica. “’Cabanos’ é, acima de tudo, um resgate da história do bravo povo paraense que, ao custo da própria vida, viveu a saga da libertação e marcou para sempre a trajetória do nosso Estado”, afirma Fernando Matos.

Fonte: O Liberal/Magazine
Edição: Roberto Lisboa