Alba Mariah interpreta canções da Pimentinha em "Elis Vive"



Alba Mariah celebra dez anos da interpretação do repertório inesquecível de Elis Regina, um dos trabalhos de maior sucesso de público da cantora paraense. O show "Elis Vive - por Alba Mariah" reúne sucessos como "Arrastão", "Romaria", "Maria Maria", " As curvas da estrada de Santos ", "Nada será como antes" e "Como nossos pais", que prometem emocionar a plateia.
Há tempos, a voz e a postura de palco de Alba são reiteradamente comparadas às de Elis: "Fico lisonjeada. Ser comparada com ela é um grande elogio por que ela canta(va) muito", declara Alba. O show será nos altos do Bar Municipal, nesta quinta e sexta-feiras, 21 e 22, a partir das 22 horas.
O espetáculo, só que em voz e violão, foi apresentado em janeiro. Mas nesse novo show, Alba Mariah estará acompanhada da banda formada por Edgar Matos (piano), Adelbert Carneiro (baixo), Antônio Abenathar (sax) e Sagica (bateria), sendo que o último tocou com a própria Elis. Ainda, o show terá as participações ilustres de Gigi Furtado, Giselle Griz, João da Hora, Luís Girard e Marcelo Ramos. 
"O espetáculo dura 2h30. É lindo porque é muita música, são muitos pedidos. É um trabalho feito com músicas conhecidas e também o lado B da Elis (as músicas menos populares)", descreve Alba. Outras canções do repertório são "Saudosa Maloca", "Trem azul", "O bêbado e o equilibrista", "Redescobrir", "Corsário", "Velha roupa colorida", "Black is beautiful", "Bolero de Satã", "Cabaré", "A dama do apocalipse" e "Cartomante".
Alba descreve que sempre teve "paixão pela obra de Elis Regina", cantora que a inspirou e influenciou. A paraense começou a cantar aos 19 anos. Ela passou 20 anos residindo na França e na Itália e, quando retornou ao Pará, em 2006, depois de três anos decidiu criar o show com repertório de Elis Regina como forma de homenagear a memória da ilustre representante da MPB. "O show aconteceu no Margarida Schivasappa. Eu não fiz na intenção de parecer com ela, não me sinto Elis, sou a Alba Mariah. Eu a admiro muito e me sinto honrada (em interpretar as canções que fizeram sucesso na voz de Elis)".
Trajetória
Alba Mariah é uma cantora experiente, com quase 40 anos de trajetória musical, um álbum solo lançado (CD e DVD Simplesmente Vital, de 2017) e a participação em 32 discos de outros cantores. Nascida em uma família de músicos, ela teve contato com a arte desde a infância. O pai, Ayres Matos, tocava harmônica e os irmãos, Tadeu e Chico Sena, são compositores reconhecidos da cena paraense com sucessos como "Flor do Grão-Pará" e "Rastro de saudade".
Aos 12 anos, Alba cantava para seresteiros e chorões que freqüentavam casa da família. O talento foi reconhecido a partir de 1984, quando passou a cantar profissionalmente nas noites paraenses, acompanhada de Guilherme Coutinho, Nego Nelson, Zé Luiz Maneschy e do próprio Chico Sena.
Participou da banda do Maestro Vidinho que, na época, era a banda oficial dos bailes da Assembléia Paraense, e do Conjunto Megasom. Premiada em festivais pelo mundo inteiro, ela sempre esteve presente em rodas de compositores, bares e grandes teatros. Alba se tornou uma das maiores cantoras brasileiras com residência no Pará. 
Serviço:
Show "Elis Vive - por Alba Mariah"

Dias: 21 e 22/02, a partir das 22 horas
Local: altos do Bar Municipal (Tv. Municipalidade, 1643, Umarizal)
Mesa a R$ 120. 
Vendas antecipadas pelo (91) 99213-2622


Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário