"Na Era de Ouro Carnavalesca " traz músicas do rádio dos anos 30 aos 50




O espetáculo musical "Na Era de Ouro do Rádio" entra na terceira temporada com a versão adaptada "Na Era de Ouro Carnavalesca". O show, que reúne sucessos dos anos 30, 40 e 50, incluindo trechos da radionovela "Direito de Nascer" e jingles comerciais, ganhou sambas e marchinhas, como "Aquarela do Brasil" (Ary barroso), "Brasil Pandeiro" (Assis parente), "Abre Alas" (Chiquinha Gonzaga), "As Pastorinhas" (Noel Rosa) e o mais recente "Samba Italiano" (Adoniran Barbosa). A realização é da Escola de Música Beny Monte. O show será nesta quarta-feira, 27, no Barzin, a partir das 21 horas.
O show começou a ser montado há três anos pelo professor de canto lírico Milton Monte e os alunos de canto popular da Escola Beny Monte, com roteiro montado por Zezé Caxiado, que assina a direção cênica. A direção musical é de Vinícius Moraes e a direção geral do próprio Milton Monte.
No palco, irão se revezar os cantores Joana Coutinho, Yolanda Parente, Klaudia Perdigão, Rosa Watrin, Alba Ferreira, Marileide Coimbra, Vick Vale, Adnaldo Souza, Almir Morisson, Franco Pinheiro e Socorro Simão, acompanhados dos instrumentistas Gabriel Becker (clarinete), Edson Santana e Francisco Martins (percussão), Gervásio Cavalcante (violão e guitarra) e Vinicius Moraes (piano e teclado).
Entre as canções estão "Fascinação", que será interpretado em inglês e também em português pelo dueto formado por Almir Morisson e Klaudia Perdigão; o divertido samba "Te, que rebolar", pelo dueto Klaudia e Adnaldo Souza; e "Carinhoso", por Joana Coutinho e o Adnaldo.
"O espetáculo foi montado a partir de uma pesquisa do repertório de época. Tem uma cena de teatro lembrando a radionovela Direito de Nascer, que foi muito famosa. Vamos fazer a dramatização de um trecho", antecipa Milton Monte.
Ele é o narrador do evento, que demonstra como as revistas, jornais e o próprio rádio noticiavam os grandes intérpretes da época, como Calby Peixoto, Dalva de Oliveira e Dolores Duran, que, inclusive, vinham se apresentar em Belém, na Avenida Nazaré, onde hoje fica a Praça Santuário.
"Teremos cerca de oito marchinhas no espetáculo, que terá duração total de quase 2 horas. Vai ser excelente por conta da experiência e do tempo de ensaio dos artistas", declara Milton.
Serviço: 
Espetáculo "Na Era de Ouro Carnavalesca"
Data: quarta-feira, 27, às 21 horas
Local: Barzin (Tv. Generalíssimo Deodoro, 1722, Nazaré)
Mesas a R$ 80. Vendas antecipadas pelo Whatsapp (91) 991442527

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário