SEBRAE/Caetés e ACLA firmam parceria




No ponta pé inicial de suas atividades com a elaboração do calendário do ano de 2022, cumprindo Agenda Mínima do seu Planejamento Estratégico, a Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, entidade reconhecida como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município de Capanema, esteve reunida na sede do SEBRAE, com a representatividade administrativa do órgão: Olavo Ramos Junior (Gerente da Agência Caetés e Ana Abreu Analista Técnica), quando então, foi firmada parceria para a realização de eventos alusivos aos 12 anos de atividades da ACLA, assim sendo, o acadêmico Paulo Vasconcellos (Presidente) se fez acompanhar dos seus pares: Samuel Alencar (Acadêmico Benemérito), Rosilda Dax (Secretária), Conceição Maciel e Cleni Guimarães (Tesoureiras).
Os assuntos foram determinantes para a ramificação de ações voltadas para o desenvolvimento cultural, sendo que em primeiro plano, a ACLA convidará outros parceiros para estarem ombreados nas realizações a serem elencadas. As comemorações de aniversário da ACLA vão ter apresentações artísticas, além de bate-papo com os escritores capanemense, uma vez que em 25 de maio, comemora-se o Dia do Escritor e Poeta Capanemenses, titularidade concedida pelo Poder Legislativo Municipal, através de Lei em vigor, a exemplo da patente que dá a ACLA, condição de Patrimônio Cultural.
O Gerente do SEBRAE/Caetés, Olavo Júnior, mostrou-se entusiasmado com a agregação que substancia as duas entidades na proporção de realizar atividades inerentes a evolução de um setor que também é considerado como empreendedorismo, por fazer parte da economia criativa e cadeia produtiva. Outro integrante do SEBRAE que acolheu a ideia de ser feita tão significativa programação, foi a gestora Ana Abreu, ressaltando os pontos positivos que serão alcançados, porque empreender também é uma opção rentável para classe artística.
Nas considerações gerais da junção de intensões entre ACLA e SEBRAE, o presidente Paulo Vasconcellos reflete sobre tudo isso, propondo que o viés dessa constituição continue sendo reforçado, pois o campo é aberto para quaisquer segmentos que queiram dinamizar os seus feitos. Os outros integrantes da ACLA ficaram satisfeitos com tudo o que foi apresentado e estão dispostos a trabalhar conjuntamente para a obtenção do êxito almejado.
Edição: Guilherme Silva
Fonte: Jornal de Capanema
Texto: Dalva Vasconcellos – Da Redação do JC
Fotos: Bruno Batista

Nenhum comentário