As recordações nos retratos da minha infância



As oportunidades surgem e os poetas aproveitam-se delas, para dinamizarem os seus escritos e dessa forma, eu, poeta, participei da Dinâmica nº 25, do projeto La Voz de Tus Escritos/Argentina e filosofei, literalmente. Aqui está a minha produção! 




 #CARTADEDESPEDIDA

La Voz de Tus Escritos - Dinâmica 25

Autor: Paulo Vasconcellos

Cidade: Capanema-Pará-Amazônia-Brasil

Título: Filosofando


Filosofando


Ainda lembro muito bem, do tempo que fui criança e andava com os pés descalços pelas ruas de chão batido, na pequena e pacata cidade em que nasci.

Sou do tempo em que se usava sapatos de borracha, brilhantina nos cabelos e calça boca de sino, além outras alternativas, tais como; alguns apetrechos. 

As dificuldades eram muitas, todavia, a felicidade caminhava junto com a vontade de vencer e todos se sentiam vencedores, simplesmente.

Eu, figurava no grupo de pessoas perseverantes e nunca desisti dos meus objetivos, mantendo a cabeça erguida, com esperança e destemor.

Considerando as perspectivas, tudo estava alicerçado, uma vez que o termo desistir, não entrava na rota de quem sonhava com um futuro promissor.

A rigor, esperançar tornou-se ação contínua e atualizando o tempo, posso afirmar com veemência: sou feliz e considero-me vencedor contumaz!

Nenhum comentário