Escrever é uma arte que alegra e satisfaz
Hoje, 25 de julho, estamos celebrando o Dia do Escritor e as homenagens são destinadas em diversos meios. O Desafio da AVAL desta semana, foi dedicado aos escritores e todos receberam certificações e troféus, por suas participações. Aqui estão as minhas comendas e o texto que publiquei!
Academia Virtual de Arte Literária - AVAL
Paulo Vasconcellos: Acadêmico Efetivo, Imortal e Delegado Cultural
Patrono: Bruno de Menezes
Cadeira nº 26
Cidade: Capanema – Pará
Evento: Desafio Quarta-Literária
Título: Aos literatos
Tema: Dia do Escritor
Aos literatos
Um escritor é, em sua essência, uma pessoa que usa a palavra escrita para se expressar, comunicar ideias, contar histórias ou transmitir informações. Essa comunicação pode tomar diversas formas e ter múltiplos propósitos, causando impactos, dependendo da temática usada por ele.
O lápis, a caneta, o caderno, a memória, o sentimento, a escrita, o enredo e a afinidade com o real, são referências dos artistas das letras que se propõem a compor: prosas, contos, crônicas, artigos, sonetos, aldravias, romances, além de outros quesitos que correspondem aos seus anseios. O escritor usa a sua bravura ao dar legitimidade às suas criações, mesmo que elas sejam fictícias, todavia, não perdem a originalidade.
Eu sou escritor e abro os meus braços, para acolher os meus pares, dividindo com eles a satisfação de fazermos valer as nossas ideias, através de um compromisso firmado com o leitor.
**Congratulo-me com os escritores e escritoras que integram a AVAL, celebrando o nosso dia, não somente neste 25 de julho, como também, todos os dias. F E L I C I D A D E S!!!
Autor: Paulo Vasconcellos, escritor e poeta, integrante do grupo PCDV



Post a Comment