Gastando a Bola - Editorial da Clube - Por Paulo Vasconcellos



Planejar é preciso...

Pelos últimos acontecimentos que envolveram os clubes paraenses nas disputas de Campeonatos Brasileiros, está provado que não houve planejamento para a formação estrutural dos times, que deixaram a desejar em todos os aspectos, excetuando-se o Paysandu que ainda respira e pode ser ”salvo pelo gongo”, se chegar a Série B, maior sonho bicolor na atualidade.
Como não há planejamento fica tudo pra cima da hora e no afogadilho, não dá para se equilibrar as ações e conseguir classificação antecipada, como em anos anteriores. A agonia é constante e aterroriza os clubes paraenses que contratam mal, formam equipes medíocres, que não condizem com a realidade de um futebol que já foi o melhor da Região Norte.
Não se sabe até quando serão escritas palavras no muro das lamentações, alertando os dirigentes para elaborarem planejamentos que não sacrifiquem as financias dos clubes, no caso, altas folhas salariais que contribuem para a tradicional ”quebradeira”. Não é isso que se espera dos representantes paraenses nas competições de âmbito nacional, pois o que sustenta a permanência do torcedor nos estádios é a formação de boas equipes, o que não vem acontecendo, faz algum tempo.
 
*O  Autor é cronista esportivo em Capanema.