Gastando a Bola - Editorial da Clube



A grande chance


O Campeonato Brasileiro da Série C, em seu Grupo E, apresenta um retrospecto nada favorável no que diz respeito à organização, mas os acontecimentos mais recentes reavivaram condições para o Paysandu, por exemplo, depois dos resultados que colocaram o time bicolor na briga pela segunda vaga, uma vez que o CRB já está garantido. Entre fracassos nas primeiras jornadas e ressurreição na reta final do turno, eis que o time paraense tem a grande chance de carimbar seu passaporte para a Série B do ano que vem tudo porque, mesmo a duras penas, a equipe alve-azul venceu o Luverdense, sendo que América e CRB não saíram do empate, propiciando ao Paysandu a condição de segundo colocado.
         Aconteceram vários percalsos nos cordéis bicolores, mas as “chamas” foram apagadas com a ajuda do comandante Andrade que usou toda a serenidade possível para apaziguar as coisas; e conseguiu. Logo mais, o Paysandu joga sua cartada decisiva e mesmo precisando de apenas 1 ponto para conseguir seu objetivo, vencer o América dentro de seus domínios, não é tarefa fácil.
         A torcida está eufórica e o time precisa de incentivo, mas dentro das quatro linhas é necessário o equilíbrio psicológico, juntado a boa prática de um futebol convincente. O Paysandu já entra em campo com a classificação garantida, mas todos precisam usar o critério “cautela”, para que não hajam surpresas durante os 90 minutos de um jogo que se forem demonstrados ares de nervosismo, pode ser que isso venha atrapalhar os planos. Não é isso que a torcida quer e muito menos os jogadores, que estão declarando publicamente seus compromissos de honrarem a camisa bicolor. É a grande chance de fazer a diferença e presentear a torcida paraense com o acesso, tanto esperado e tão difícil.

EM TEMPO- O artigo foi escrito no dia do jogo, editorando o programa Gastando a Bola, apresentado por Paulo Sérgio Pinto na Rádio Clube do Pará. O Paysandu perdeu a grande chance e o jogo, ficando para traz um projeto mal elaborado pela diretoria e o sonho da Série B,está adiado mais uma vez. Agora, depois da derrota por 2 a 1 para o América-RN, Os bicolores estão contabilizando os prejuízos que foram muitos, para ”lavarem a roupa suja “, em reuniões que devem ser acaloradas. O Papão não subiu e ficaram as lições para a Diretoria. (PV)

*O autor é cronista esportivo em Capanema.