Gastando a bola - Editorial da Clube - Por Paulo Vasconcellos




Durante cinco anos o Paysandu vem tentando a acesso a serie B, mas encontra sempre obstáculos que atrapalham seu caminho. Existem coincidências nas retas finais e pelo 3º ano consecutivo a escrita mostra   resultados adversos , contra os times do Icasa, Salgueiro e agora, o América do Rio Grande do Norte. Para a torcida, esses resultados tornaram-se verdadeiros pesadelos, sendo que a diretoria bicolor encara tudo isso com naturalidade, procurando justificar o injustificável.
Os discursos pós-desclassificação que estão sendo usados, sobretudo pelo presidente Luís Omar Pinheiro, se enquadram na situação vexatória, por falta de maior zelo administrativo. Lavar a roupa suja é também uma das frases que estão sendo usadas no dia a dia do clube, sendo que algumas demissões já foram decididas e aqueles que debandaram, não estão excluídos de suas culpas. Por enquanto, os discursos devem ser mantidos, com o acréscimo  da palavra “vassourada”, significando a limpeza feita pela diretoria.
Para melhor condução dos passos do Paysandu , a diretoria precisa adicionar a palavra planejamento,  para fortalecer de forma gramatical as retóricas que serão necessárias para complementar na nova  formação que convier com a realidade da instituição que tem a patente credenciada e reconhecida  como Paysandu Sport Clube.
 
*O autor é cronista esportivo em Capanema