Caminho pavimentado para a Elite




Todo início de campeonato representa para os Clubes, montar times e planejar o que deve ser feito em busca de conquistas, sobretudo no que diz respeito a acessos. Depois de algum tempo o Paysandu está de volta a Série B e pelo que representa no futebol do Norte do Brasil, galgar posições é prioridade, pois conseguir melhor posicionamento no ranking traduz os investimentos que estão sendo feitos pela diretoria.
A estreia bicolor no empate em 1 a 1 contra o ASA, pode não ter agradado a torcida, mas leva-se em consideração que o time alagoano é vice-campeão da Copa do Nordeste e isto prova que a competição é bastante difícil. As contratações de jogadores para reforçar o elenco, fazem parte da política do pé no chão implantada pelos dirigentes, sendo que o técnico Lecheva avalia ponto a ponto os jogadores oferecidos ao Paysandu, de acordo com o planejado. A Série B do Brasileirão encaixa como uma luva na realidade do futebol paraense, entretanto, nada impede que o caminho da Elite seja sonhado por quem se habilita na competição.
O Campeonato está apenas começando e quando a punição pela perda do mando de campo acabar, certamente o Paysandu vai arrecadar mais dinheiro, para que a sustentabilidade sirva de ponto de equilíbrio até o fim da competição e quem sabe, com dividendos acumulados e o acesso garantido. Que os ventos suaves fluam de forma compensadora e o Papão da Curuzu represente bem o Pará na Série B do Brasileiro.

*O autor é cronista esportivo em Capanema.