Gastando a Bola - Por paulo Vasconcellos





Jacaré ou Leão: quem vai ser o campeão?

            Os times paraenses inseridos no Campeonato usam como mascotes, animais pertencentes a fauna brasileira, alguns dóceis e outros muito ferozes. A decisão do segundo turno do Parazão entre Leão e Jacaré, começou no feriado do trabalhador com a vitória do Remo por 1 a 0, placar que condicionou a equipe azulina, jogar por um empate, logo mais, no estádio Arena do Município Verde contra o Paragominas.
            O mundo animal faz no futebol, formações de duelos entre rivais e hoje, Jacaré e Leão precisam provar a seus torcedores, quem  tem a melhor pegada, no confronto que decide a Taça Estado do Pará. O experiente Flávio Araujo, técnico do Remo, estudou bastante o esquema montado por Charles Guerreiro, comandante do Paragominas, para tentar surpreender o time da casa, um dos emergentes do Campeonato, que brilhou no primeiro turno, repetindo a dose no segundo.
            Quem vencer o embate de logo mais, ganha a Taça e ainda o direito de representar o Pará no Brasileiro da Serie D deste ano, assim como, decidirá o título Maximo com o Paysandu. O torcedor, maior provedor do Campeonato, está otimista para assistir a um grande jogo, sendo que os azulinos querem carimbar o passaporte para a final, mas os paragominenses surgem como divisores dos méritos, consolidando que o favoritismo não é “cantado” por nenhum dos lados. O resultado final do jogo será comemorado por quem vencer, lamentado e avaliado pelo perdedor, mas na realidade, os finalistas Paragominas e Remo, obtiveram essa condição com suas próprias forças. Quem vai ser o campeão?

Em tempo -  O resultado de 3 x 1 em favor do Paragominas, premiou o “Jacaré”, com o título do segundo turno e a vaga da série D do Brasileiro. Ao Remo restou o encalhe em uma competição que o time não emplaca e mais uma vez a choradeira se instalou no Baenão. O artigo supra foi escrito antes da partida, ressaltando as possibilidades de cada um dos concorrentes.

O autor é cronista esportivo em Capanema.