O roxo do açaí misturado ao Azul e Branco do Papão


         

A cor predominante da bandeira do Pará é vermelho, mas se for misturada com algo mais forte, se torna roxo, chegando a tonalidade do delicioso açaí, bebida típica do Estado, que dá nome a Taça do Campeão Paraense. Depois da expressiva vitória do Paysandu sobre o Paragominas na casa do adversário, o título de 2013 tem endereço quase certo que é a galeria de troféus do “Time de Suíço”.
            A construção de tudo isto foi planejada no jogo de Paragominas, com a goleada bicolor, que tingiu de azul e branco a cor do açaí, mas mesmo com a grande vantagem, o Paysandu precisa entrar em campo de forma cautelosa, não subestimando o adversário, para não sofrer revés, como foi o caso da partida contra o Naviraiense. Aos paragominenses, só uma vitória por 5 gols de diferença, modifica a situação e se for levada em consideração a vantagem bicolor, o improvável está quase fora de cogitação.
         

Os pontos positivos do Campeonato serão registrados, depois de feitas as avaliações, mas o Paysandu tem credenciais favoráveis, por ser a equipe mais regular nos turnos da competição mesmo perdendo duas vezes para o seu maior rival. Daqui a pouco, Paysandu e Paragominas fecham o Parazão 2013 e a partir de então, as atenções se voltam para as competições em âmbito nacional, sendo que em junho, o foco maior será a Copa das Confederações. Entre tropeços e vitórias, o Paysandu é quase campeão, mas o Paragominas quer provar o contrário e surpreender dentro das quatro linhas. O futebol é fascinante e o torcedor paraense merece todas as honras, por dar sustentabilidade ao Campeonato, comparecendo em massa aos estádios, sempre que convocado.

Em Tempo - O Paysandu confirmou a conquista da Taça Açaí, vencendo novamente o Paragominas e na soma dos resultados, o placar ficou em 7 x 1 para os Bicolores. Mais de 32 mil torcedores foram ao estádio, incentivar o Papão e festar o campeonato.

*O autor é cronista esportivo em Capanema.