Coluna do PV - As obras de um poeta inovador

Salve-Salve amigos Leitores! 

Passaram-se alguns dias, mas o momento de um grande feito em minha carreira como poeta está chegando. Dia 25  deste mês, no Clube Nassau, farei o lançamento do livro Poetando, composto de poesias com minha assinatura.

Expectativa
Destinei parte do meu tempo para materializar a obra e agradeço a todas as pessoas que estão esperando o momento do lançamento. 

Biometria 
O município de Capanema foi um dos primeiros a recadastrar os eleitores no sistema biométrico, já tendo experiência de duas eleições. Agora, a biometria está sendo implantada nos municípios de Capital Poço e Castanhal. 

Com acostamento 
O DNIT está fazendo o serviço de recapeamento asfáltico  na BR-316 a partir de Ananindeua, indo até a divisa do Pará com o Maranhão. No trecho, também estão sendo feitas reconstruções do acostamentos.

Sem acostamento 

Enquanto isso, a BR 308, também anunciada como beneficiária do asfaltamento, não terá o tão sonhado acostamento, que provoca muitos acidentes.

Manifestos  
Está virando rotina a forma de protestar de alguns moradores dos bairros de Capanema que fecham ruas e avenidas pedindo melhorias nas condições de trafegabilidade. A semana foi marcada pelos protestos dos morados do bairro da Caixa D’água que querem atendimento no que reivindicam. Eles estão mais do que certos.

Trocas de legendas
Toda véspera de eleição há trocas de partidos por parte dos atores da política, sendo que algumas delas surpreendem  a opinião pública. Bem que o eleitor deveria se acostumar com essa prática, mesmo que alguns políticos mantenham suas fidelidades partidárias. 

Semana de Artes

A Academia de Letras de Capanema, encabeça arrojado projeto cultural, que será realizado no período de 23 a 30 de novembro. As parcerias estão sendo firmadas e os acadêmicos preparados para o trabalho.

Opções variadas 

O comércio, maior fonte de renda do município de Capanema, tem variações em seus setores e a venda de eletroeletrônicos, sempre esteve nos primeiros lugares com as lojas especializadas no ramo.

Produtividade 

Agricultores da Zona Rural que plantaram feijão caupi não ficaram satisfeitos com a produção da cultura e esperam melhor planejamento para próxima safra.


Greve 

Serviços bancários prejudicados por causa da greve que já se arrasta por 3 semanas. Os bancários estão corretos em suas reivindicações, mas quando voltar o funcionamento normal dos bancos, melhor atendimento precisa ser destinado pelas agências que funcionam em Capanema.

Avanço

Até o fim deste ano poderemos ter notícias alvissareiras, sobre o Ensino Superior de Capanema. Por enquanto somente especulações.

Frase: “Se por acaso encontrares a felicidade por aí, leve-a consigo para que seus dias sejam mais promissores”.

De Verso em Prosa: “O galanteio do garanhão/sustenta sua patente de posse/envolve investidas e cortejos/sofistica seu natural”. Palavras do Poeta.

Reflexão: "" Serão para mim o tesouro, diz o Senhor dos exércitos." (Ml 3,17)

Saudação: Dedico homenagem póstuma a Rubens Gomes de Souza Júnior, capanemense que deixa seu nome marcado na história. 

“Contar os dias para realizar um sonho parece ser muito longo, mas vale a pena esperar”. (PV)

Paz e Luz!
Assim Seja!