Crônica do Gastando a Bola - Por Paulo Vasconcellos

Lições que devem ser bem decoradas


As funções gramaticais permitem o uso de termos inerentes ao que possa acontecer na formação de orações com tendências de conceitos que possibilitem o ato de decorar com eficiência e rapidez. Fazer analogias da gramática com a pratica do futebol requer conhecimentos substanciais e adotar aplicações de sistemas diversificados na formação tática de uma equipe, simplifica a comunicação bem entendida da comissão técnica com os  jogadores.
O grande feito do Clube do Remo na Copa do Brasil SUB-20 ainda é comentado nos bastidores, pelo fato do adversário ter sido o Flamengo, clube com estrutura invejável, mais o time rubro negro não resistiu ao ímpeto azulino e saiu de Belém com a derrota de 3x0. A experiência do treinador Walter Lima foi um dos trunfos do Remo que deu passo importante para seguir na competição, todavia, manter a cautela é a lição a ser decorada pelos atletas e colocada em pratica no jogo de volta na cidade do Rio de Janeiro.

Bem que as lições estudadas pelos atletas azulinos poderiam ser transmitidas para Paysandu e Águia, que correm risco de rebaixamento. As letras, si colocadas de formas corretas nas criações de palavras que sustentem reações otimistas, encorajam e subsidiam a ordem tática determinada pelo treinador e assimilada por seus comandados. O momento é de expectativa e mesmo o nervosismo aparecendo como elemento preocupador, acreditar em reabilitações passam a ser opções decorativas para bicolores e águianos. Que as lições sejam estudadas, decoradas e bem praticadas pelos times que representam o futebol paraense.