Gastando a bola - Por Paulo Vasconcellos



Está na hora das favas serem contadas.
            O momento é delicado para o futebol paraense que se alimenta apenas de expectativas pelo fato da proximidade do fim do ano, ocasião em que são feitos os balanços de tudo o que ocorreu, sendo que o espelho não apresenta resultado satisfatório, pois o Paysandu que festejou tanto o acesso para a Serie B, ocupa a posição agonizante na tabela de classificação.
            Contar nos dedos às rodadas que restam para o término do Brasileirão da Série B parece até coisa impossível, mesmo que os números não sejam tão difíceis, mas a matemática surge como elemento complicador para o time bicolor que não demonstra o poder de reação que tanto precisa. A única alternativa que se oferece para o Paysandu é o fator sorte, pois as favas estão contadas e as fábulas não condizem com a realidade dos fatos, porque a veracidade é premente e precisa ser adicionada ao fator gerenciamento de um setor    que se chama futebol.
            A cor do pecado pode representar uma grande fábula, porém, como os discursos estremecem os bastidores bicolores, torcer para a obtenção de algum milagre  significa olhar pra frente e não desperdiçar os pontos que ainda estão para serem disputados. A palavra reação deve escrita em destaque nos cordéis do papão da curuzú. Reage, Papão!