Crônica do Gastando a Bola - Por Paulo Vasconcellos




Será se ainda dá?
 
A torcida do Paysandu prova sua fidelidade ao não desistir de incentivar o time que ainda sonha em permanecer na Série B do ano que vem. O empate de ontem em 3 a 3 com o Oeste foi considerado pelos bicolores como verdadeira batalha dentro de campo, pois o time quase não reage quando está perdendo seus jogos e a superação mexeu com os brios dos jogadores que conseguiram evitar mais uma derrota.
Considerando que prevenir é melhor que remediar, a esperança ainda vigora e o time alvi-celeste pode minimizar os ânimos dos torcedores, se vencer os próximos confrontos. Considerando ainda que enquanto há vida, há esperança, nem o mais pessimista dos torcedores acredita no rebaixamento. Devem ser formadas correntes positivas para que o Papão da Curuzu permaneça entre os 20 times da Série B em 2014, para que os dirigentes façam suas avaliações e tenham consciência de que fizeram muitas lambanças ao contratarem jogadores que não condizem com a realidade do clube.
Andar pra frente é a única alternativa que o Paysandu tem, pois se cair de Série vai entrar em crise e não é isso que querem os apaixonados torcedores que enfrentam desafios e continuam incentivando o time, mesmo que a situação esteja complicada. As contas estão desfavoráveis na tabela de classificação, mas o otimismo não pode ser afastado de forma alguma. Reage, Papão!!!
 
*O autor é cronista esportivo em Capanema.