Crônica do programa Gastando a Bola - Por Paulo Vasconcellos




Um barco a deriva
 
            Fazer comparativos com a situação do Paysandu a essa altura do campeonato é torcer pelo insucesso de alguns concorrentes que resolveram reagir e tornar cada vez mais difícil a permanência bicolor na Série B do ano que vem. Os bastidores do Papão mostram sinais de tensão, mas o desespero não pode ser premente, pois ainda há uma luz no fim do túnel. O barco bicolor navegou em águas contrárias durante toda a competição e somar os pontos não foi tarefa fácil, conduzindo os cálculos à parte negativa em se tratando de classificação.
            A vitória sobre o Palmeiras até que deu alento ao time bicolor, mas a derrota para o Icasa bloqueou as possibilidades de continuidade na Segunda Divisão Nacional. Durante o campeonato o Paysandu trocou de técnico, mas não aprimorou a técnica de jogar, contando com o fator sorte de rodada em rodada. Todavia, a sorte não conseguiu encontrar o endereço que é a Avenida Almirante Barroso, no estádio da Curuzu.
            Somente uma reviravolta nos resultados das últimas rodadas pode deixar o Paysandu na Série B, sendo que todas as crenças estão na linha do envolvimento dos  apaixonados torcedores do Papão da Curuzu que lamentam a situação, mas alimentam as chances que ainda podem ser favoráveis.
 
*O autor é cronista esportivo em Capanema.