Coluna do PV

 


Salve-Salve Amigos leitores!

O tempo é de reflexão, onde as pessoas se irmanam para comemorar o nascimento de Jesus Cristo. É tempo de trocar presentes e o amor precisa ser praticado, pois a humanidade celebra com alegria o Natal e a fraternidade presenteia os corações irradiados de alegria. Feliz e Abençoado Natal!

Transporte Escolar
Ministério Publico do Estado, através da promotoria de Capanema, recomendou que a Prefeitura e o Estado regularizem o serviço , sob penalidades que estão inseridas no documento expedido pelo MPE.

Assuntos pendentes
Como o MP voltou a fazer suas recomendações, retroagir assuntos que ainda não foram resolvidos se faz necessário, para que nada fique no esquecimento. São eles: Abatedouro de animais (matadouro) caso do IPAC e nomes de pessoas vivas em prédios públicos.


Climatização
Os questionamentos sobre as condições de algumas escolas que ainda não são dotadas de ar condicionado estão na pauta dos pedidos a serem feitos ao governo, pois o clima tropical da Amazônia exige que os ambientes ofereçam melhor conforto e as salas de aula estão na lista das necessidades.

Teimosia  
 Diretoria do Paysandu insistiu em contratar jogadores de baixa qualidade técnica, causando o que era esperado pela crônica esportiva , o rebaixamento para a Série C. Os torcedores bicolores não esperavam receber tamanho golpe, mas a improdutividade do time foi um dos fatores para a queda.

Pedaladas
Aumenta de forma considerável o número de pessoas que estão aderindo ao ciclismo participando de grupos,  em passeios ou competições. Para Nélio Queiróz, que sempre está participando de eventos do gênero, o ato de pedalar junta condições de melhor saúde com a prática esportiva, formado por verdadeiros defensores da boa condição física.


Segurança e saúde

O assunto segurança pública, discutido em palestras, chegou em bom momento para que os moradores de Capanema tomassem conhecimento da instalação do projeto Polícia Comunitária. Com relação a saúde pública, o programa Globo Repórter, mostrou  a precariedade do atendimento no Pronto Socorro da cidade de Belém . Assunto que causou indignação em muita gente.


Recesso

Vereadores vão ficar de férias até o fim de janeiro e muitos estão fazendo planejamentos para começarem 2014 com proposições que beneficiem a comunidade local.


Elevado sobre o rio

Certa vez fiz sugestão ao prefeito Eslon que projetasse a construção de uma rampa sobre o Rio Ouricuri próximo a feira, para abrigar os comerciantes informais que atuam no canteiro da Barão de Capanema. Renovo a sugestão e solicito aos profissionais da engenharia que opinem sobre o assunto.  



Desnível

Moradores da João Paulo II , próximo a ponte do Ouricuri estão preocupados com a situação do leito da via que no inverno acumula água, tirando o sossego de quem tem casa em nível abaixo do normal.



Prêmio valioso

 Ao aproximar-se  o dia do sorteio da promoção Natalzão de Prêmios, aumenta o movimento de clientes que depositam os cupons na urna da CDL.  Todos quererem ganhar o Siena 0km.  



FRASE: “ Quem pede perdão mostra a humildade para também poder perdoar”.


DE VERSO EM PROSA: “ És a cor cintilante/que dá brilho ao ambiente/norteia o fracassado/fortalece o benevolente”. Palavras do Poeta.


REFLEXÃO: “Aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, se abre”. – (Mateus 7, 8)
SAUDAÇÃO: Dedico a Carlos Matias Melo, presidente da ATEI, pessoa que se doa ao serviço social.


“Que neste Natal os anjos possibilitem que a Paz seja constante em todos os lugares”. (PV)


Paz e Luz!
Assim Seja!