A Copa, o Sudeste e a vitrine para a base


 
            No limiar do novo ano o futebol paraense está buscando alternativas na vitrine que é a Copa São Paulo com os representantes Remo e Paysandu. O eixo sul-sudeste é o ponto de equilíbrio para jogadores das categorias de base mostrarem seus valores aos olhares de observadores de grandes equipes que vão estar de plantão nas sedes dos jogos.
            O ano de 2014 oferece aos clubes paraenses novos voos, pois sempre são feitos os planejamentos visando as competições. O Parazão é uma vitrine, mas a Copa São Paulo de juniores surge com possibilidades de descobertas de valores e os jovens atletas da dupla Re-Pa estão de malas prontas para os desafios. Pensar melhor e investir nas categorias de base dá aos dirigentes, condições de revelarem talentos para o futebol paraense que procura de todas as formas, reencontrar seu lugar no cenário nacional.
            O ano é de esperanças renovadas e o torcedor quer ver seu time na ponta da tabela de classificação seja qual for a competição. O sentimento do torcedor paraense retrata vontades multiplicadas, pois os rumos a serem tomados evidenciam o bem estar e o crédito, seguramente será dado, restando apenas a junção da prática com a teoria. O futebol paraense está para o torcedor, assim como a paixão sintetizada pelo amor que cada um tem por seu clube preferido. Feliz Ano Bom e que o futebol paraense reviva seus grandes momentos em 2014.
 
*O autor é cronista esportivo em Capanema.