A queda anunciada



            As precauções não tratadas em favor de melhor condicionamento do time do Paysandu foram cruciais para mais uma decepção em que as chances foram jogadas no ralo e o rebaixamento crucificou quem deveria estar no paraíso. Falta de aviso não pode ser reclamada pelos dirigentes do clube que sempre esperaram por melhores dias, mas tudo deu o contrário.
            O início da nova temporada já está nos planos dos bicolores que planejaram errado em 2013 e devem usar as mesmas estratégias no ano que vem. O torcedor, maior mantenedor, sente-se injuriado com o retrospecto do Papão da Curuzu que não foi nada agradável. Mais uma queda para Terceira Divisão entra na escrita decepcionante de quem já foi Campeão dos Campeões e representou o Brasil na Copa Libertadores das Américas.
            Pesar os fardos negativos passou a ser grafia contínua nos livros de apontamentos do Paysandu, fator que entristece uma legião de fies torcedores que se orgulham de disser que tem paixão pelo Clube. Lamentar não é a premissa, pois os erros constituem-se em ações negligenciais que atormentam e tiram o sono de quem faz de tudo para assistir os jogos, cantando, dançando e vibrando, mas de nada adianta tanto empenho. Que o ano de 2014 seja de novos rumos e a nação bicolor faça festa para comemorar as reações de um dos maiores clubes do Norte do Brasil.


O autor é cronista em Capanema.