Clássico ganha vida em oficina

As oficinas de prática de montagem de teatro musical do Curro Velho, que reúnem artes como canto, dança e teatro, deram vida ao espetáculo “O fantasma da Ópera”, que será apresentado hoje e amanhã, 19 e 20, às 19h, no teatro Waldemar Henrique. O show é uma livre adaptação do musical original apresentado na Broadway, todo traduzido para a língua portuguesa. A entrada é gratuita.
A instrutora e coreógrafa Thays Reis informa que o musical envolve as três linguagens cênicas, onde o canto está voltado para o lírico. “Fazem parte do elenco 16 alunos da oficina, entre eles, pessoas que já possuem convivência com a dança ou com o teatro. Convidei mais dois instrutores, a Carmen Mourão, que é responsável pela direção teatral, e o Carlos Ventury, no musical”, explica a coreógrafa.
“No início dos ensaios foi difícil coordenar os alunos, pois alguns ainda não tinham conhecimento de como interpretar. Com a prática, durante os ensaios, eles foram se adaptando e, consequentemente, ganhando habilidade. Está sendo gratificante para nós instrutores, ver o desenvolvimento do elenco e esperamos que público goste do espetáculo feito especialmente para eles”, ressalta Thays Reis.
“O fantasma da Ópera” na livre adaptação do Curro velho vai contar o universo onde o fantasma vive, o espetáculo se desenvolve dentro dos porões do teatro. A encenação traz um triângulo amoroso, uma história de época com momentos dramáticos, de suspense e cômicos.
Serviço
Espetáculo “O Fantasma da Ópera”, hoje e amanhã (19 e 20), {as 19h, no teatro Waldemar Henrique. Entrada Franca.
Para ler a matéria completa, assine O Liberal Digital!