Músico Pio Lobato lança novo disco nesta sexta; Ouça aqui

O guitarrista e produtor musical paraense Pio Lobato lança na próxima sexta-feira (6), seu quinto disco solo, 'Pio Lobato'. O lançamento acontece na loja e espaço cultural DiscosaoLeo, no bairro da Campina, em Belém. O trabalho marca o retorno do músico à carreira solo após sete anos sem novos títulos. 
Pio será acompanhado pelos músicos Lucas Estrela (guitarras e programações), Breno Souza Oliveira (baixo) e Vovô (bateria). Além do show de lançamento do disco do guitarrista, a noite contará com a vernissage da exposição 'Afeto orgânico', da fotógrafa Evna Moura (veja fotos aqui), que também assina as imagens do álbum. Segundo a fotógrafa, a mostra tem caráter de diário de bordo e traz a história sobre os lugares pelas quais passou. 
Ouça o novo disco de Pio Lobato:
O músico foi integrante do grupo Cravo Carbono entre os anos de 1996 e 2008. Com o grupo e em projetos solo, o guitarrista construiu trabalhos de experimentação pop e foi o responsável pelo renascimento do gênero 'guitarrada' no cenário musical nacional. Pio já lançou os discos 'Café (2001), 'Café 2) (2006), 'Esboço' (2007) e 'Tecnoguitarradas' (2007).
O trabalho terá lançamento no formato CD e em LP duplo em formato especial de 18 gramas com edição limitada de 500 cópias. O disco contou com patrocínio da Vivo por meio da Lei Semear e é uma realização da Discosaoleo.
Serviço: Lançamento do disco 'Pio Lobato' e vernissage da exposição 'Afeto orgânico', de Evna Moura. Sexta-feira (6), às 19h, na loja Discosaoleo (Travessa Campos Sales, 628, Campina). Ingressos a R$ 5 (com lugares limitados). Informações e reservas: (91) 3083-1758.