Musical conta vida de Renato Russo, da Legião Urbana



Bruce Gomlevsky vive Renato Russo no musical já visto por 300 mil pessoas – Foto: Guga Melgar
Por Miguel Arcanjo Prado
Um dos mais importantes nomes do rock brasileiro, Renato Russo (1960-1996), o líder da banda Legião Urbana, tem sua vida contada em “Renato Russo, o Musical”.
A obra protagonizada por Bruce Gomlevsky estreia em 4 de agosto no Teatro Shopping Frei Caneca, em São Paulo, onde fica em cartaz sexta e sábado, 21h, e domingo, 20h, com entrada entre R$ 100 e R$ 120 em valores de inteira.
“Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, diz Gomlevsky.
Escrito por Daniela Pereira de Carvalho, o musical que estreou em 2006 no Rio tem direção Mauro Mendonça Filho, direção musical de Marcelo Alonso Neves e a banda Arte Profana, que reproduz com perfeição 22 hits da Legião Urbana.
A peça já passou por mais de 40 cidades em 400 sessões vistas por 300 mil espectadores.
O roteiro vai desde a juventude “punk” de Renato em Brasília, criação da banda Aborto Elétrico até o sucesso alcançado com a Legião Urbana.
Renato Russo (1960-1996): um dos maiores nomes do rock brasileiro é tema de musical – Foto: Divulgação
Fãs se renovam
Polêmicas da vida do roqueiro, como o envolvimento com drogas, o polêmico show no estádio Manezinho, em Brasília, e a contaminação pelo vírus HIV estão presentes na peça que tem na música seu principal eixo.
“O que move o espetáculo é a força do Renato e o legado que deixou na Legião Urbana, através das composições, que são a cada dia mais atuais. Os fãs se renovam e hoje temos além de adultos e idosos na plateia, jovens e adolescentes que se emocionam a cada sessão”, fala Bianca de Felippes, produtora do musical e também do longa “Eduardo e Mônica”, que está em produção.

UOL

Nenhum comentário