As aventuras de Ney Matogrosso

Cantor completa 76 anos, após ser consagrado no Prêmio da Música Brasileira




Quando conversou com a reportagem, Ney Matogrosso não sabia os detalhes das homenagens a ele no 28º Prêmio da Música Brasileira, realizado no dia 19 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. “O que vai ser dito lá será tudo surpresa”, contou o célebre cantor, que tem 44 anos de carreira e completou 76 anos de vida ontem. Não à toa ele teve um tributo que revisitou seu repertório com grandes nomes da música brasileira: Chico Buarque, Ivete Sangalo, Alice Caymmi, Laila Garin, Lenine, Pedro Luís, Karol Conka e BaianaSystem. 
Ele também apresentou cinco números marcantes de sua trajetória, incluindo a inesquecível Rosa de Hiroshima (Vinicius de Moraes e Gerson Conrad), a afetiva Pro Dia Nascer Feliz (Cazuza e Frejat) e a tocante Melodia Sentimental (Heitor Villa-Lobos e Dora Vasconcellos), que teve o acompanhamento do Trio Madeira Brasil. 
Homenagens, invariavelmente, fazem o próprio homenageado olhar em retrospectiva sua trajetória. E, ao mirar esse retrovisor, como Ney enxerga esses 44 anos de carreira? “Acho que fui coerente. Desde que a música se apresentou na minha vida, ela ocupou o primeiro lugar no meu interesse, e eu me dediquei exclusivamente a ela. Durante muitos anos, exclusivamente. Agora que estou abrindo para o cinema”, avalia o cantor.


Fonte: Site de O Liberal Online (Texto foto)

Nenhum comentário