Orquestra com sotaque paraense

Orquestra Pau e Cordista de Carimbó comemora primeiro ano de atividade com show





A Orquestra Pau e Cordista de Carimbó (OPCC) completa um ano e para celebrar a data apresenta o baile “Frida florida. Viva La vida” no Espaço Cultural Apoena, hoje, a partir das 22h. Para o grupo de 14 integrantes o momento é importante, já que também estão prestes a fazer o lançamento do EP “Avoador”, produzido pelo músico e produtor Felix Robatto. O Baile de comemoração de aniversário vai ter participação especial de Renata Del Pinho, Lariza Xavier, Thalia Sarmanho e discotecagem do DJ Luancito. 
A percussionista Duda Souza, integrante do projeto, diz que a cada baile a orquestra apresenta um tema e uma mistura de ritmos, de acordo com o assunto escolhido. No caso do baile da “Frida florida. Viva La vida”, o objetivo é mostrar a importância da presença das mulheres não apenas no universo musical, mas em todos os ambientes.
“O que chama muita atenção na orquestra é a presença de mulheres executando instrumentos geralmente ocupados por homens. São mulheres na percussão, no banjo e essa atitude envolve bastante o público. Por isso, nós viemos com esse baile como uma forma de celebrar, mas também de provocar e de levar as pessoas a questionarem sobre o papel da mulher na música, na arte, no carimbó ou em qualquer outro lugar”, declara a percussionista.


Fonte: Site de O Liberal Online (Texto e foto)

Nenhum comentário