O cinema feito no Pará em foco

Belém e Marajó serão os palcos dos debates sobre a produção regional na atualidade



A sétima arte está em foco no I Colóquio de Cinema, Cultura e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia que pretende reunir cineastas, profissionais da cadeia produtiva do audiovisual e das várias áreas do conhecimento, tanto do âmbito local quanto do nacional. O colóquio será realizado em três etapas. A primeira e a segunda serão realizadas em Belém, respectivamente nas Universidade Estadual e Federal do Pará. A terceira e última será em Portel, no Marajó.
O evento será aberto hoje, às 16 horas, no auditório do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia da Uepa, com a mesa redonda “Cinema, Amazônia e o tempo presente”. Também haverá a exibição do curta-metragem “Samba de Cacete – Alvorada Quilombola” e apresentação do grupo de Carimbó Arucará, de Portel.
Amanhã, o colóquio retoma as atividades, a partir das 8h30, com um bate papo com os cineastas Artur Dias e André dos Santos, diretores do curta “Samba de Cacete”. Em seguida será feita a mesa redonda: “Cinema e identidade”, com os diretores Luís Arnaldo, Celia Maracajá e pesquisadores convidados. O colóquio é uma realização da Luxamazonia Produções Cinematográficas e do Instituto Marajó de Cultura e Cidadania.

Fonte: Site de O Liberal Online (Texto e imagem)

Nenhum comentário