Encontro de violões une Belém e Rio de Janeiro

Nego Nelson e Jean Charnaux apresentam show inédito no Fiteiro




O paraense Nego Nelson e o carioca Jean Charnaux, violonistas de sucesso nacional, se apresentam juntos hoje, durante o show “Belém-Rio”. O encontro inédito desses grandes instrumentistas será realizado a partir das 20 horas, no Fiteiro, com produção da Sendas, do poeta Pedro Vianna. O show vai contar ainda com a participação especial de artistas locais.
Durante a apresentação, os artistas vão interpretar composições próprias e de grandes nomes da música nacional, para fazer um passeio por ritmos como carimbó, samba, jazz e blues. “Esse é um repertório bem complicado, difícil tecnicamente, com músicas muito desafiadoras”, conta Jean. O encontro vai contar também com a participação dos cantores Pedro Vianna, Lanny Tavares e Pedrinho Cavalléro, que vão cantar composições letradas pela dupla.
Nego e Jean se conheceram em junho deste ano, durante o Festival Internacional de Música. Na ocasião, Jean veio a Belém acompanhar a cantora Fátima Guedes em duas apresentações. Quando os violonistas se conheceram, o resultado foi uma música de qualidade com improvisos de tirar o fôlego.


Fonte: Site de O Liberal Online (Texto e foto)

Nenhum comentário