Poesia: Mais uma conquista em terras baianas


“Princesa do Sertão/2018”, foi o certame que homenageou a cidade de feira de Santana-BA, coordenado pela Revista Inversos que tem como Editor-Chefe o poeta Maroel Bispo. O Concurso Nacional teve como temáticas: as homenagens para aquela cidade baiana e também versos tirados da letra do Hino Nacional Brasileiro.


Busquei as minhas inspirações para escrever o texto poético e então cheguei à conclusão de que um título simples poderia chamar a atenção da comissão julgadora. Decidi por “Brasilidade”, que para a minha satisfação, consegui a quarta colocação entre tantos outros concorrentes. Está é a minha segunda conquista na Inversos: a primeira foi no concurso dedicado às Arvores, que figurei entre os vencedores, ao lado da poetamiga Conceição Maciel.

Estou publicando a certificação e o texto, para conhecimento público e também para festejar mais uma conquista que a literatura me concede. Meus agradecimentos ao nobre Maroel bispo e também aos meus pares da literatura capanemense que participam junto comigo de vários concursos, provando que a união faz a força e a nação literária vai continuar trilhando os caminhos da poesia.




Paz e Luz!
Assim seja!
Que Deus seja louvado! (PV)



Brasilidade


É o Brasil!
Pátria de imensurável realeza
Igualdade entre todas as raças
Braços fortes que se abraçam
Convívio verdadeiro no seio da pátria amada
Adorada e idolatrada terra
Sonhos que se realizam vividamente cheios de esperança
Com formosura e os encantos mil
Estrela que cintilam no cruzeiro do sul
Colossal e impávida beleza
Entre tantas outras, és a minha pátria abençoada
Mãe gentil de colossal riqueza
Filhos teus não fugirão à luta

Tenho orgulho e alegria de ser brasileiro!






Edição: Maikon Douglas
Imagem: Divulgação/Revista Inversos

Um comentário: