Uma recitação de presente na minha presença



Com é bom presenciar um momento sublime em que a poesia fez fervilhar o auditório do Colégio São Pio X no Sarau Literário promovido por aquele importante educandário que tem mais se 60 anos de atividade na cidade de Capanema-Pará.

Fui condecorado pelo estudante Hernandes Wellington Reis Silva (Foto), que declamou um poema composto por mim, especialmente para o evento. Me juntei a Fernando Pessoa e Castro Alves naquele momento, pois os outros alunos interpretaram produções desses importantes escritores. Ao lado de minha esposa Dalva Vasconcellos e dos meus colegas da ACLA: Samuel Alencar, Rosilda Dax e Conceição Maciel, senti grande emoção, por ouvir algo que saiu da minha verve poética.

A temática do evento retratou os anos 20, época em que viveu Fernando Pessoa. Inclusive os trajes usados pelos personagens representavam aquele tempo.

Agradeço efusivamente à professora Danielle Teles por inserir o meu poema na programação, assim como estendo referências ao aluno Hernandes, pela consideração que tiveram. Reitero as minhas considerações ao Colégio São Pio X pela acolhida não somente a mim bem como a ACLA. (PV)




Edição, digitação e arte: Maikon Douglas
Foto: Dalva Vasconcellos 

Nenhum comentário