Um recomeço sob muitas observações


Coluna Ataque & Contra-Ataque - Por Paulo Vasconcellos 


Os clubes do interior estarão duelando com os da capital em busca da conquista do título de campeão paraense do ano de 2020, por causa da paralisação em decorrência da pandemia do coronavírus.

O parazão recomeça de forma atípica e a ausência de torcedores nas arquibancadas dos estádios é um detalhe a mais porque se sabe que é necessário o atendimento dos protocolos das autoridades de saúde.

Quando a bola voltar a rolar a partir do próximo sábado, certamente vão surgir algumas surpresas, mas os bastidores do futebol estão preparados para isso. Os representantes da capital tem novamente o encontro com os interioranos e o campeonato poderá receber um tempero diferenciado, pois alguns treinadores tiveram de mudar os seus sistemas táticos e os clubes receberam novos jogadores na qualidade de reforços.


Diferente do primeiro semestre o clima agora é outro e os clubes precisam entrar em condições físicas ideais para que jogadores possam suportar o calor da época, já que não vão poder contar com o calor dos torcedores nas arquibancadas. O desafio está lançado e as duas últimas rodadas da primeira fase vão definir quais serão os candidatos a conquista do título máximo do parazão 2020.


*Artigo lido no programa gastando a bola da Rádio Clube do Pará apresentado pelo radialista Paulo Sérgio Pinto.


**O autor é: escritor, poeta e cronista esportivo.


Edição: Maikon Douglas
Foto: Divulgação




Nenhum comentário