Obra de Vinícius de Moraes é tema de show de Sandra Duailibe, em Belém


Do G1 PA
Sandra Duailibe (Foto: Divulgação)Sandra Duailibe homenageia o poeta Vinicius de Moraes. (Foto: Divulgação)
Para celebrar o centnário do poeta e letrista Vinícius de Moraes, a cantora Sandra Duailibe apresenta o show “Sandra Duailibe canta o Poeta”. As apresentações são nesta quinta-feira (1º) e dia 10 de agosto, às 19h, no Centro Cultural Sesc Boulevard, em Belém, com entrada franca.
Com um timbre de voz singular, Sandra Duailibe oferece ao público interpretações emocionadas, que valorizam cada palavra, nota e cada canção. Em 2007, lançou seu CD “Do princípio ao sem-fim” que concorreu ao Grammy Latino. Em 2008, gravou o CD “A Bossa no tempo”, tendo como convidada a cantora Cely Curado.
No repertório dos shows no Sesc Boulevard, músicas compostas só por Vinícius e outras em parceria com seus principais companheiros: Tom Jobim, Baden Powell, Carlos Lyra e Toquinho. Ao som da voz marcante de Sandra o público irá viajar desde a década de trinta até suas últimas composições na década de setenta, passando pelo início da bossa-nova.
Serão interpretados, ainda, alguns clássicos como “Gente Humilde”, da parceria com Garoto e Chico; “Canção do Amanhecer”, com Edu Lobo e “Sem mais adeus”, com Francis Hime.
Para esses espetáculos foram convidados o violonista Nego Nelson, responsável também pelos arranjos, e o percussionista Dadadá, além das participações especiais dos cantores Gigi Furtado no dia 1º de agosto e Maca Maneschy no dia 10.
Serviço
Sandra Duailibe canta o poeta Vinicius de Moraes nessa quinta no Sesc Boulevard, 1º e 10 de agosto, às 19h, no Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas). Informações: (91) 3224-5305/5654. Entrada franca.