Salinas terá audiência pública para discutir exploração de petróleo

Do G1 PA

Ilha do Pilão Salinas São João de Pirabas praia Pará (Foto: Reprodução / TV Liberal)Costa do salgado teria óleo leve em águas profundas,
segundo ANP (Foto: Reprodução / TV Liberal)
Representantes do Ministério de Minas e Energia, Petrobras e  o Departamento Nacional de Pesquisa Mineral participam de uma audiência pública com a população e entidades da sociedade civil para discutir os impactos da exploração de gás natural e petróleo no nordeste do Pará.



A audiência será realizada às 14h desta sexta-feira em um hotel em Salinas, já que a exploração dos recursos naturais pode afetar os municípios da região do Salgado, como Salinas e Vigia.
A Agência Nacional de Petróleo abriu licitação para a concessão da exploração dos recursos na costa paraense no dia 14 de maio. Segundo a ANP, podem operar na região empresas como a Petrobrás e a OGX. Ainda de acordo com a agência, a costa do Pará teria óleo leve em águas profundas.
Serviço: A audiência pública sobre os impactos iniciais da exploração de petróleo e gás natural na costa do Salgado será realizada nesta sexta-feira (9), às 14h, no hotel Paraíso do Atlântico, em Salinas.