Limpeza Geral e Puxões de orelha




            As crendices comumente usadas pelo povo amazônida retratam a certeza das conquistas nos variados pedidos e o futebol entra nessa linha, pois alguns torcedores apelam para todos os poderes sobrenaturais em busca de melhores dias para seus times de coração. O Paysandu, por exemplo, que vive altos e baixos no Brasileiro da Série B, ainda não se acertou em campo e os banhos precisam ser dados para a lavagem dos rescaldos que ainda são atrapalhos na Curuzú.
            Apelar para os “Deuses do Futebol”, - se é que eles existem, - também pode ser um dos pontos importantes, mas o que precisa ser feito na realidade é uma lavagem de consciência, para que o Papão seja respeitado como time grande, entretanto, algumas dispensas são necessárias para que o elenco receba reforços. Ainda em entrosamento com o grupo, o técnico Arturzinho (foto), - que estreou com vitória sobre o Joinville, - não tem muito tempo para ensaiar jogadas e com o passar dos dias, pode observar com mais precisão. Contratar jogadores de peso é a única saída para salvar o time bicolor da degola e então, planejar de forma estratégica é melhor pedida.
            Hoje, segundo domingo de agosto, comemora-se o Dia dos Pais e configuram-se analogias para que os filhos ouçam com atenção os conselhos de seus Mestres e na forma de comparativos, este é o momento oportuno para as reflexões por parte dos bicolores que precisam ser literalmente abençoados. A figura do Pai consiste em segurança ao filho e sendo assim, os jogadores do time Alvi-Ceslesi podem assimilar as instruções do representante da paternidade fora das quatro linhas que é o treinador Arturzinho  De papel em papel, os integrantes da família bicolor precisam de paz de espírito para melhor sorte no Campeonato Brasileiro.


Editorial do Programa Gastando a Bola 11-08-2013  -  Dia dos Pais. 
O autor é cronista esportivo em Capanema.