Crônica da Semana


 
O Hospital Regional é prioridade para Capanema e seus parceiros
            Já faz algum tempo que o assunto é discutido em diversos segmentos da sociedade, pois o fechamento do São Joaquim não está sendo digerido pela população que sente a falta de maior fluxo no atendimento pelo SUS, porque as outras casas de saúde estão sempre lotadas. Como a SEPLAN vai instalar reunião do PPA em Capanema no dia 19 de maio, juntam-se as vontades e somam-se as reivindicações para que o assunto Hospital Regional de Capanema não seja esquecido e o Governo do Estado agilize o processo de construção uma vez que o prédio onde funcionou o São Joaquim será totalmente demolido para dar lugar a um complexo atendendo os padrões exigidos pelo Estado.
            O Poder Legislativo de Capanema está se mexendo e colocando em sua pauta o HR na Comissão de Frente, assim como a CDL e a Associação Comercial que reforçam o “time”. Consultados alguns líderes da comunidade local sobre a demora do Governo para instalar o Regional, a palavra preocupação foi a mais utilizada, entretanto, a pressão também pode ser inserida no contexto por tratar-se de um alto investimento por parte do governo, mas que segundo as informações concedidas, o processo licitatório já foi concluído, faltando apenas o início das obras que pode acontecer ainda este ano.
            Em reunião da CDL/Capanema o Deputado Estadual Eduardo Costa (PTB), ouviu os empresários que demonstraram suas preocupações em relação ao Hospital Regional, solidarizando-se com eles que estão dispostos a formar uma comissão para pressionar o Governo Estadual, caso até o mês de agosto não sejam iniciadas as obras. Feitas essas somatórias, restam a esperança e a confiança da população que mais do que nunca precisa ser atendida pelo plano popular do país, o SUS. Espera-se também que o governo municipal se manifeste e entre em ação junto com os outros órgãos, pois será um grande reforço. Queremos o Hospital Regional, o mais rápido possível e que Deus Seja Louvado!